Grogue?

Oi gente!  

Hoje vou falar sobre uma leitura que fiz na escola no ano de 1997 e que fiquei totalmente apaixonada. (Só um parentese rapidinho: não consigo me lembrar de leituras anteriores.) Com certeza não era uma leitora assídua de livros maiores. Nunca me empolguei com bibliotecas porque nas escolas que estudei, sempre me forçavam a ler os romances clássicos e eu não via graça nenhuma nele(não me julguem). Os romances clássicos só entraram na minha vida depois... mas daí é outra história. Voltando a 1997 no colégio Municipal Georgina Simões, eu descobri a biblioteca mais maneira da vida! Lá tinha bibliotecária e tudo. Peguei alguns livros e fiquei tão feliz em viver aquele sonho de ter livros legais pra ler. Já havia pego alguns livros, porém um me chamou mais atenção: Grogue. Grogue? É Grogue de Toni Brandão. O titulo já me fez ficar empolgada. Cheguei na sala e mostrei o livro para minhas colegas e uma delas (que amou também) deu a ideia de fazer uma leitura coletiva.  Umas acataram mas não quiserem ler, só ouvir a nossa leitura. Lemos o livro em dois dias, nos intervalos. Eu, Livinha e Val eramos as mais empolgadas e devorávamos as páginas antes de ler pro grupo. Foi muito massa fazer aquela leitura do livro que não me lembro tanto, mas a interação com minhas colegas nos uniu e nos une ate hoje por ela. Nunca esqueça de uma amiga que lê com você(e nunca esqueça do livro também rsrsr!).

 Link do livro -   https://amzn.to/3b8jnRG

Vou deixar aqui a sinopse do livro 

Gregório anda confuso. Pensa em Bia, no corpo de Bia, no jeito de Bia. Lembra de Lala. Depois, em sua cabeça, aparece Branca, linda como num filme. Gregório tenta mudar de canal. Ouve música. Conversa a noite toda com Luca. Sorri lembrando da família, da sua mãe falando alto, do seu pai balançando a cabeça com a tal fotografia na mão. Trancar ou não trancar a faculdade? Gregório examina o teto. Sente sono. Vontade de se enfiar na cama e dormir um mês. Ou virar monge. Uma guitarra grita na vitrola. Gregório anda confuso, meio zonzo, meio grogue.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O primeiro a gente nunca esquece

Olá